Taça Concelhia de BTT leva adrenalina a Odemira

A 4ª Taça Concelhia de BTT do concelho de Odemira, que inclui cinco provas cross country vai realizar-se entre os […]

cartaz

A 4ª Taça Concelhia de BTT do concelho de Odemira, que inclui cinco provas cross country vai realizar-se entre os meses de Junho e Novembro.

Segundo a Câmara de Odemira, o objetivo deste taça concelhia é afirmar o concelho ««como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição».

A primeira prova está marcada para o dia 18 de Junho, em Odemira, com a Maratona do SW, promovido Clube BTT de Odemira.

Para o dia 9 de Julho está agendada a 10ªRota do Medronho, organizada pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare.

Já no dia 24 de Setembro decorrerá a 6ª prova Desenferruja Canelas, organizada pela Associação Vale Bejinha e Carrasqueira.

Para o dia 22 de Outubro, está marcada a 9ª prova Entre o Rio e o Mar, na Longueira, organizada pela Secção de BTT Os Duraizos da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.

A última etapa será a 4ª edição da prova Pelas Serras do Sudoeste, no dia 5 de Novembro, em S. Teotónio, organizada pelo Clube BTT do Sudoeste.

As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos: a Meia Maratona (com uma distância média entre 40 a 50 Km) e a maratona (com uma distância longa entre os 60 e 80 km), sendo os percursos iguais para os escalões masculino e feminino.

No final da Taça Concelhia de BTT são atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados.

A Câmmara de Odemira explica que «caso o atleta tenha participado em cinco provas, não será considerada a pior classificação. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 5 de Novembro, em S. Teotónio».

As inscrições nas várias provas devem ser efetuadas diretamente através do sistema de inscrições online disponibilizado pelos organizadores de cada prova. O regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira está disponível aqui e aqui.

Comentários

pub