Situações de incêndio na Serra de Monchique junto ao Parque da Mina «já estão resolvidas»

Os dois alertas de incêndio recebidos ao fim da manhã deste sábado na zona de Vale Boi, nos contrafortes da […]

Foto: Nelson Inácio (arquivo)

Os dois alertas de incêndio recebidos ao fim da manhã deste sábado na zona de Vale Boi, nos contrafortes da Serra de Monchique, foram já «resolvidos», revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) ao Sul Informação.

«Um dos focos já está extinto e o outro está dominado», acrescentou a mesma fonte, referindo que ambos se situaram na zona do Parque da Mina, junto à estrada Portimão/Monchique.

Para a rápida extinção do primeiro foco, contribuiu o facto de o terreno estar limpo e a atuação dos meios enviados para o local, nomeadamente o helicóptero estacionado em Monchique.

O alerta para o primeiro fogo foi dado às 12h16, enquanto o segundo foco começou cerca de meia hora depois. No local, estão bombeiros de Lagoa e de Monchique.

Entretanto, há ainda um terceiro foco de incêndio no Barlavento Algarvio, mais concretamente na Norinha, concelho de Lagoa. Trata-se de um fogo em mato e pasto seco, mais ou menos na mesma zona em que já ontem à tarde as chamas tinham lavrado.

Para já, não há ainda meio aéreo no local, estando o fogo a ser combatido por 10 homens, apoiados por duas viaturas. O alerta foi dado às 12h58.

Comentários

pub