PS pede a Luciano de Jesus que renuncie à presidência da Junta de Olhão

O PS pede a Luciano de Jesus que «renuncie de imediato ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de […]

O PS pede a Luciano de Jesus que «renuncie de imediato ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Olhão», para o qual foi eleito numa lista socialista, na sequência do anúncio de que o autarca será o candidato à Câmara olhanense apoiado por uma coligação encabeçada pelo PSD.

Para o PS/Olhão, a «atitude de Luciano de Jesus é inqualificável, dado apenas demonstrar o intuito meramente pessoal na assunção do cargo em causa, contribuindo para o descrédito dos cidadãos nos políticos e na democracia».

O ainda presidente da Junta de Freguesia de Olhão e ex-presidente da concelhia olhanense do PS, partido do qual era até há bem pouco tempo militante, assume-se como independente, liderando uma coligação que junta não só o PSD, mas também o CDS-PP, o MPT e o PPM. Ao Sul Informação garantiu que aceitou o apoio dos quatro partidos, mas que será ele a decidir a composição das listas, «sem qualquer exigência» da parte de quem o apoia.

No final de Maio, altura em que Luciano de Jesus decidiu renunciar ao cargo e entregar o seu cartão de militante, a concelhia mostrou-se solidária com o seu ex-presidente, mas o facto de alinhar numa candidatura associada a vários partidos mais à direita do espectro político já levou o PS/Olhão a mudar radicalmente o tom.

«Se ainda resta alguma ética democrática a Luciano Jesus este compreenderá que quem ganhou as eleições para a Junta de Freguesia de Olhão foi o PS e deve ser este partido a Governar. O Partido Socialista de Olhão está empenhado em assegurar o futuro e o desenvolvimento do concelho e dos olhanenses e repudia veementemente o comportamento de Luciano de Jesus», considerou o secretariado da Comissão Política socialista olhanense.

Esta estrutura política já tinha vindo a público reafirmar o seu apoio à candidatura do atual edil socialista de Olhão António Pina a presidente de Câmara, posição tomada na mesma altura em que Luciano Jesus anunciou que seria candidato independente e que ponderava aceitar o apoio de vários partidos.

Comentários

pub