Portugal sagrou-se Campeão Europeu de futevólei em Albufeira

Portugal, representado pela dupla Nelson Pereira-Miguel Pinheiro, é o novo Campeão Europeu de futevólei, após ter vencido a França, este […]

Foto: Vitor Pina/Federação Nacional de Futevólei

Portugal, representado pela dupla Nelson Pereira-Miguel Pinheiro, é o novo Campeão Europeu de futevólei, após ter vencido a França, este domingo, 25 de Junho, na praia dos Pescadores, em Albufeira.

Numa reedição da final de 2016, que a França acabou, na altura, por ganhar, neste jogo Portugal começou por defender e atacar bem. O 1º set fechou, assim, com o marcador a assinalar 18-13 a favor dos lusos.

Sabendo de antemão que novo desaire no 2º set significaria a derrota, a dupla francesa (Dume Susini e Anghjulu Plasenzotti) começou melhor e alcançou logo numa fase inicial uma importante vantagem que viria a ser fulcral para ganhar o set por 18-11.

Foto: Vitor Pina/Federação Nacional de Futevólei

No jogo da “negra”, apesar de a dupla portuguesa ter mostrado algum grande desgaste físico, a vitória (por 15-13) acabou por sorrir a Miguel Pinheiro e Nelson Pereira.

Todo este campeonato foi disputado em Albufeira que acolheu, de 22 a 25 de Junho, as principais duplas europeias da modalidade. Também houve espaço para a participação de seis equipas femininas, em modo de exibição, assim como um torneio VIP, com nomes como Alan, jogador de futebol de praia.

Segundo a Federação Nacional de Futevólei, «foram quatro dias fantásticos, com um público que esgotou por completo o estádio na praia e que viveu intensamente os grandes momentos que os melhores executantes europeus da modalidade foram proporcionando, com grande destaque para a constante animação no recinto».

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei e da “European Footvolley League”, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Albufeira, Portugal 4U, “AlgarExperience”, Restaurante ‘Cabana Fresca’, Restaurante ‘Flavours’, “Extremo Ambiente”, Hospital Lusíadas Albufeira, “Nau Salgados Palace”, “Yellow Fish Transfers”, “Santomero”, “Herbalife”, “Unik”, “bolao” e A BolaTV.

 

Comentários

pub