Pavimentação na EN125 em Odiáxere obriga a desviar o trânsito durante a noite

Os trabalhos de pavimentação do troço da EN125 que atravessa a localidade de Odiáxere, no concelho de Lagos, obrigam a […]

EN125 em Odiáxere – foto de arquivo

Os trabalhos de pavimentação do troço da EN125 que atravessa a localidade de Odiáxere, no concelho de Lagos, obrigam a concessionária Rodovias do Algarve Litoral a desviar o trânsito para vias alternativas, mas apenas durante as próximas duas noites.

Os desvios estão implementados desde ontem e vão continuar até à madrugada de quinta-feira, dia 29 de Junho, revelou fonte da concessionária ao Sul Informação.

A concessionária salienta que este «desvio provisório de tráfego» se deve ao facto de «não ser viável a realização dos trabalhos com a passagem de veículos na via».

Assim, à entrada de Odiáxere, em ambos os sentidos, serão colocados sinais de indicação de desvio para pesados e ligeiros, bem como um militar da GNR.

«Para a circulação dos veículos ligeiros, o trajeto será acompanhado por sinais de indicação de desvio», mas, para a circulação dos veículos pesados, «apenas irá existir uma placa no início da localidade, devendo o motorista aconselhar-se com o militar da GNR presente no local».

Os desvios, que começaram na noite de ontem e madrugada de hoje, terão ainda lugar esta terça-feira, dia 27, entre as 20h00 e as 8h00 da manhã de amanhã, quarta-feira, 28 de Junho, bem como amanhã, entre as 20h00 e as 8h00 da manhã de quinta-feira, dia 29.

Serão portanto necessárias mais duas noites e madrugadas para concluir os trabalhos de pavimentação neste troço urbano da EN125.

Para evitar demoras, e apesar de as obras serem feitas durante o período noturno, a melhor solução é usar a Via do Infante.

Comentários

pub