Orquestra Clássica do Sul leva «Clássicos Light» a Silves

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai levar música clássica light à Sé de Silves, no dia 30 de Junho, […]

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai levar música clássica light à Sé de Silves, no dia 30 de Junho, às 21h30. O maestro John Avery dirigirá um concerto em que o repertório juntará obras de compositores dos séculos XIX e XX, que no seu tempo se dedicaram a um estilo considerado mais ligeiro e cujas peças são hoje clássicos, entre os quais Edvard Grieg, Ennio Morricone, Charles Gounod e Andrew Lloyd Weber.

«A música clássica, enquanto forma de expressão artística e intelectual, nunca esteve muito afastada da música de carácter mais ligeiro e despreocupado. Se, no século XIX, a música de ‘diversão’ teve o seu auge com a família Strauss em Viena, no século XX grandes compositores dedicaram muita da sua produção à Sétima Arte e esta aproveitou também grande parte da produção de compositores do passado», segundo a OCS.

É este o espírito por detrás do ciclo «Clássicos Light», no âmbito do qual se realiza este espetáculo, que «integra repertórios mais ecléticos, mantendo a essência da função de diversão da música, aliada a uma qualidade excecional».

Comentários

pub