Ondina Santos é a candidata do CDS à Câmara de Lagoa

A fadista e professora Ondina Santos é a candidata do CDS à Câmara Municipal de Lagoa, nas Eleições Autárquicas de […]

A fadista e professora Ondina Santos é a candidata do CDS à Câmara Municipal de Lagoa, nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro próximo, confirmou ao Sul Informação o presidente da Distrital dos centristas algarvios.

José Pedro Caçorino adiantou que, em Lagoa, o CDS concorre em coligação com o Movimento Partido da Terra (MPT) e o Partido Popular Monárquico (PPM), estando agora a ser definida a restante lista para a Câmara.

Para Ondina Santos, trata-se de uma mudança de força política, já que, até há poucos meses, era vereadora do PSD na autarquia lagoense, cargo para o qual tinha sido eleita nas Autárquicas de 2013, sendo então o número 3 da lista dos social-democratas.

O nome de Ondina Santos como candidata do CDS já tinha sido noticiado, há alguns meses, pelo jornal local «Lagoa Informa».

O líder dos centristas algarvios explicou ainda que o seu partido só vai concorrer sozinho em Tavira.

Em Lagoa e em Albufeira, concorre coligado com o MPT e com o PPM, sempre liderando a candidatura, em Silves e Monchique, a lista é apresentada em coligação apenas com o PPM, novamente tendo como primeiro candidato um elemento afeto ao CDS.

Em Vila Real de Santo António, o CDS não vai mesmo a eleições, não por não ter candidato, mas porque isso resulta do acordo global assinado a nível regional entre os centristas e o PSD.

Nos restantes 10 concelhos algarvios, o CDS concorre coligado com o PSD, devido à «proximidade ideológica», justifica José Caçorino, mas sempre com pelo menos um elemento do seu partido nas listas.

Em Portimão, os centristas vão mesmo liderar a coligação, sendo candidato à Câmara o próprio José Pedro Caçorino.

Nas suas declarações ao Sul Informação, Caçorino adiantou que os cabeças-de-lista em Tavira, Albufeira, Silves e Monchique estão já escolhidos, embora falte acertar alguns pormenores para que possam ser apresentados publicamente os seus nomes.

Comentários

pub