Odemira celebra o Dia do Pescador com festa na Azenha do Mar

  O concelho de Odemira vai comemorar o Dia do Pescador, no dia 24 de Junho, na aldeia de Azenha […]

 

Crédito: Depositphotos

O concelho de Odemira vai comemorar o Dia do Pescador, no dia 24 de Junho, na aldeia de Azenha do Mar, com um almoço convívio, animação musical e também com debates e discursos sobre o setor da pesca.

Segundo a Câmara de Odemira, a iniciativa «tem por objetivo refletir sobre as principais dificuldades e futuro do setor e ao mesmo tempo promover o convívio entre a comunidade piscatória do concelho».

A festa começa às 12h3 e vai reunir a comunidade piscatória dos quatro portos de pesca do concelho de Odemira: Azenha do Mar e Entrada da Barca (Freguesia de S. Teotónio), Portinho do Canal (Freguesia de Vila Nova de Milfontes) e Lapa de Pombas (Freguesia de Longueira/Almograve).

Do programa, adianta o Município de Odeemira, «consta o tradicional almoço convívio onde os produtos do mar estarão em destaque, animação musical com artistas locais e um momento para intervenções e debate sobre a realidade da atividade piscatória no concelho».

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Junta de Freguesia de S. Teotónio, Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e pelos pescadores do Porto de Pesca da Azenha do Mar.

As comemorações têm também os apoios das Juntas de Freguesia de Longueira/Almograve e de Vila Nova de Milfontes, Administração do Porto de Sines, Docapesca e Capitania do Porto de Sines.

 

Comentários

pub