Noite Black & White levou um mar de gente a Carvoeiro [fotogaleria]

As expectativas da Câmara de Lagoa, de que a noite Black & White atraísse 30 mil pessoas, foram atingidas e […]

As expectativas da Câmara de Lagoa, de que a noite Black & White atraísse 30 mil pessoas, foram atingidas e até ultrapassadas – a mega festa de boas vindas ao Verão, numa noite muito quente, levou um mar de gente de todas as idades e nacionalidades, vestida de branco e preto, às ruas da Praia de Carvoeiro.

A música sucedia-se em vários palcos, espalhados pelas principais ruas da vila e até na zona da praia, ou no novo anfiteatro no promontório, junto à Capela e ao Forte de Nossa Senhora da Encarnação. Houve música brasileira, fado, jazz, música pop de ontem e de hoje, djs para vários gostos. Dançou-se muito, bebeu-se ainda mais – de tal forma que já havia quem se queixasse que as caipirinhas estavam a acabar.

Também os restaurantes, os bares e as gelatarias estiveram cheios, com muita gente a aproveitar a temperatura elevada para jantar ao ar livre.

Pelo meio, houve também animação, sempre a preto e branco, e toda a gente se esforçava por tirar selfies ou fotos de grupo, junto às atrações espalhadas pelas ruas.

Entre as pessoas vestidas de branco, de preto e de preto e branco, um elemento era comum: os chapéus brancos e pretos, distribuídos aos milhares, por uma empresa de mediação imobiliária com escritório na Rua dos Pescadores. Um golpe publicitário de mestre, que fez com que os chapéus cobrissem a cabeça de milhares, criando um efeito cromático muito interessante.

A culminar a primeira parte da festa, à meia noite, houve o fogo de artifício, lançado sobre a praia e saudado com gritos de alegria e palmas pelos milhares de pessoas.

Depois, até às 3h00 da manhã, os djs deram música com sets bem preparados, aos milhares, jovens e menos jovens, que se deixaram ficar na praia e no largo, a dançar e a beber, até às tantas. E quem pensava terminar a noite com um banho no mar teve de mudar de ideias – o acesso à água estava vedado e sob a vigilância atenta da Polícia Marítima.

Para o sucesso desta noite Black & White, muito contribuiu o eficiente serviço de estacionamento gratuito em parques logo à saída de Lagoa (junto à Fatacil e aos hipermercados), com os foliões a serem transportados, também de forma gratuita, até Carvoeiro, em autocarros e mini autocarros que circularam toda a noite.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub