Na Ermida de Guadalupe, a pintura é para todos e ao ar livre

O projeto “O Olhar do Pintor – O monumento como motivo artístico”, que quer quebrar o preconceito da pintura como […]

O projeto “O Olhar do Pintor – O monumento como motivo artístico”, que quer quebrar o preconceito da pintura como uma expressão plástica difícil e destinada apenas a alguns, tem duas sessões marcadas para 25 de Junho, das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 17h30, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo.

A participação é dirigida a todos a partir dos 12 anos, ou dos 8 anos desde que acompanhado por um familiar, e não requer formação em pintura.

Em cada sessão, ao ar livre, haverá uma abordagem à história do monumento, à função dos materiais e às regras básicas da pintura a óleo.

Este projeto, concebido e realizado pela Artadentro – Arte Contemporânea – Associação, é destinado a todos aqueles que se interessem por pintura ao ar livre e tem como objetivo também «promover a participação, a aprendizagem e a experimentação e proporcionar a criação da memória de uma experiência e de um lugar através de um novo olhar sobre o monumento e a sua envolvente», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Todo o material será disponibilizado gratuitamente pelos formadores/dinamizadores: os artistas plásticos Ana André e Vasco Vidigal, sendo a tela final propriedade de seu autor.

A participação é gratuita e requer inscrição prévia com indicação de nome, idade e contato telefonico para: artadentro@hotmail. com .

Esta é uma iniciativa do ciclo” Mãos no DiVaM”, do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2017- Lugares de Globalização.

Comentários

pub