Música no MED vai além dos palcos principais

A música no 14º Festival MED, a realizar-se em Loulé de 29 de Junho a 2 de Julho, também se […]

A música no 14º Festival MED, a realizar-se em Loulé de 29 de Junho a 2 de Julho, também se vai fazer em quatro palcos secundários, onde vão atuar 22 artistas.

No interior da Igreja Matriz, a música clássica vai ecoar «num ambiente verdadeiramente único sobretudo para os amantes desta vertente musical», segundo a Câmara de Loulé.

O MED Classic contará este ano com a Lisbon Brass que apresenta o concerto “Jazz Classic” (29 de Junho), o agrupamento Concerto Campestre com o espetáculo “Amor Divino e Humano” (30 de Junho), a Orquestra Clássica do Sul que leva ao MED “Música de Câmara de Inspiração Folclórica” (1 de Julho) e o Ensemble de Flautas de Loulé do Conservatório de Música de Loulé, que marcará presença no dia aberto (2 de Julho), com o espetáculo “Barroco ou a Pérola Irregular”.

Pelo segundo ano consecutivo, o Palco Jardim volta a apostar na world music na sua vertente mais tradicional. Este ano vão estar representados o Líbano/Síria/Espanha, com os Aya El Dika (29 de Junho), bem como Marrocos/Espanha, com os Mawwál (30 de Junho) e Samarcanda (1 de Julho).

Distinguido pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, o Fado volta a ter um lugar de destaque no recinto do MED. Nos Claustros do Convento, o MED Fado pretende recriar uma típica casa de fados, com a atuação de fadistas locais.

César Matoso será o fadista residente e, como convidados, irão passar por este palco Luís Manhita, Estrela Maria (29 de Junho), André Catarino, Marta Alves (3 de Junho), Sara Paixão e Inês Graça (1 de Julho).

Outra das apostas nos valores artísticos louletanos e algarvios é a programação que a Casa da Cultura de Loulé apresenta no Palco da Bica.

Cloudleaf, Fuzz Buzz, Discossauro – DJ Set (29 Junho), Sara Lawrence&The Bullets, Luiz Caracol, Discossauro+Chewbacca Latino – DJ Set+Live Percussion Set (30 Junho), Caleidoscópio, Cows Caos e Caribe Ibérico DJ All Stars – Discossauro+Selecta Irie+Micáh (1 de Julho) são os nomes que irão animar este espaço com as mais diferentes sonoridades que vão do folk ao rock, passando pelos ritmos latinos e eletrónica.

Já no dia 2 de Julho é no Palco da Bica que será apresentada a 23ª edição do Festival de Jazz, a realizar-se nos dias 4, 5 e 6 de Agosto, na Alcaidaria do Castelo de Loulé.

Para mais informações clique aqui. Os bilhetes para este Festival estão à venda aqui.

Comentários

pub