“Guia Algarve” para Julho já está disponível (e propostas não faltam)

A 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro, de 20 a 23 de Julho, a Festa da Ria Formosa, de […]

A 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro, de 20 a 23 de Julho, a Festa da Ria Formosa, de 27 de Julho a 6 de Agosto, também em Faro, ou a 26ª Feira da Serra de São Brás, de 27 a 30, são algumas das quase 170 sugestões culturais da edição de Julho do “Guia Algarve”. 

E se na Concentração poderá ver Ugly Kid Joe, UHF e The Gift (além de milhares de máquinas de duas rodas mais ou menos invulgares), na Festa da Ria Formosa o conceito é outro: comer o melhor marisco da ria com música a acompanhar.

Por falar em música… também ela não vai faltar na Feira da Serra, onde atuarão David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal ao longo desta mostra de artesanato, gastronomia, tradição e inovação, com o vinho a ser o “convidado” do certame.

Ainda dentro das sonoridades, o Guia destaca o concerto do português Rodrigo Leão com o cantor australiano Scott Matthew, no dia 21, às 21h30, no Teatro das Figuras de Faro, ou o concerto com o fadista Carlos do Carmo, no dia 28, às 21h30, no monumento Engenheiro Duarte Pacheco de Loulé.

Quem prefira ópera, serenatas, música clássica, jazz e blues ou espetáculos com bandas filarmónicas, percussão e coros também há propostas.

Já de 1 a 15 de Julho o “Cenas na Rua” levará o teatro e as artes de rua ao centro histórico de Tavira, num festival internacional perfeito para adultos mas também para os mais pequenos.

Entre o Alameda Beer Fest (7 a 9 no Jardim da Alameda de Faro), as Noites D’Encanto de Cacela Velha (13 a 16) para revisitar a herança moura através de música, gastronomia, animação e de um mercado, ou o Al-Buhera (de 26 a 30 na Praça dos Pescadores de Albufeira) para simplesmente descontrair pela fresquinha da noite com concertos, gastronomia e mostra de artesanato, o difícil será escolher.

E até 2 de Julho ainda há, também, o festival MED.

Quanto às feiras, regressa a Tavira a de Caça, Pesca e do Mundo Rural (dias 7 a 9, no Parque de Feiras e Exposições) e a Lagoa a Mostra do Doce Conventual (dias 19 a 23 no Convento de São José).

Em Monchique há a Feira do Presunto (22 e 23, no Parque de São Sebastião) e em Lagos a Feira Concurso Arte Doce (de 28 a 30, no complexo desportivo do Pavilhão Municipal). Se um evento é para os interessados na atividade cinegética, piscatória e turística, os outros são para os que não resistem a um bom doce ou petisco salgado durante as férias.

Além dos concertos, exposições, dança, festas, feiras e festivais não há mais nada para fazer no Algarve em Julho? Desde um passeio em noite de lua cheia (dia 10, a partir da Marina de Vila Real de Santo António) a workshops que ensinam a fazer por exemplo figos cheios e queijinhos de figo aos fins de semana, com o Loulé Criativo, tudo é possível.

Por isso também poderá participar num Mercado de Culturas – À Luz das Velas (de 6 a 9, no Convento de São José, em Lagoa), onde o público é convidado a acender 12 mil velas que desenharão os símbolos das diferentes culturas e religiões da Rota da Seda.

Na edição de Julho do «Guia Algarve» contam-se cerca de 170 propostas diferentes para preencher os tempos livres em plena época alta algarvia. Esta publicação mensal de eventos editada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) reúne ainda muita informação útil nas suas 32 páginas bilingues (português e inglês). Tem tiragem de 70 mil exemplares e é distribuída gratuitamente nos postos de turismo, no Aeroporto de Faro, nos hotéis, agências de viagens, rent-a-car e campos de golfe da região.

O “Guia Algarve” pode ser descarregado aqui.

 

Comentários

pub