Fotografia de Artur Pastor, pintura de Adriano Baptista e ilustração de Joana Bragança mostram “Olhão com história”

Fotografias de Artur Pastor, realizadas nas suas várias deslocações a Olhão, bem como de imagens que Adriano Baptista, artista plástico […]

Fotografias de Artur Pastor, realizadas nas suas várias deslocações a Olhão, bem como de imagens que Adriano Baptista, artista plástico olhanense, fez ao longo da vida integram a exposição de rua “Olhão com história”, que está patente na Avenida da República, naquela cidade, até ao final do Verão.

A exposição, organizada pelo Museu Municipal – Edifício do Compromisso Marítimo, «pretende dar a conhecer os momentos mais marcantes da história de Olhão, bem como divulgar o património cultural da cidade cubista», salienta a Câmara Municipal olhanense.

Permite, ainda, «dar a conhecer diferentes aspetos da comunidade olhanense através de uma ampla linha temporal, que vai desde a Pré-História até 1985, ano em que Olhão se tornou cidade».

Um olhar contemporâneo sobre as singularidades desta comunidade pode ser visto, ao longo da exposição, nas várias ilustrações de Joana Rosa Bragança, artista plástica residente em Olhão, que se inspira na sua vivência local para realizar o seu trabalho.

 

Comentários

pub