Festival da Cerveja de Silves começou com muito calor e muita gente [fotogaleria]

O Festival da Cerveja de Silves começou esta quinta-feira, feriado, com muito calor (a puxar pela degustação das muitas cervejas […]

O Festival da Cerveja de Silves começou esta quinta-feira, feriado, com muito calor (a puxar pela degustação das muitas cervejas presentes) e muita gente.

O certame, que continua até domingo, dia 18 de Junho, com entrada livre, na Praça Al-Mutamid, na baixa da cidade, foi ontem visitado longamente por dois presidentes: Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, que apoia o Festival, e Tiago Leal, presidente do Silves Futebol Clube, que organiza.

Presentes estão marcas industriais de cerveja – a Super Bock, com a sua cerveja “normal” e algumas mais ao gosto artesanal – bem como as três cervejas artesanais algarvias – Marafada, que até é de Silves, Moura, de Tavira, e Moça, de Faro – , bem como outras de produção artesanal vindas de várias partes do país.

A acompanhar a cerveja – que escorrega bem nestas noites quentes de quase Verão – há muito para comer: desde as sandes de leitão da serra (de São Marcos da Serra), às bifanas dos Amigos dos Pequeninos, hamburgueres, quebabs, camarões e outros petiscos do mar, porco no espeto. Para a sobremesa, doçaria algarvia ou mesmo uma fartura.

O Festival de Cerveja de Silves tem animação musical permanente, nos dois palcos, bem como a presença dos Piratas do Zoomarine, que fazem as delícias da pequenada, com as suas brincadeiras e canções.

A entrada no certame é livre, mas o consumo de cerveja passa pela compra de uma caneca de vidro alusiva, que custa 2,5 euros. As receitas revertem para as atividades do Silves FC.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub