Festa Nacional da Ginástica e Baixa Street Fest prometem «fim de semana muito forte» em Faro

A Festa Nacional da Ginástica, que começa esta sexta-feira, e que coincide com o primeiro Baixa Street Fest de 2017, […]

Foto de Arquivo

A Festa Nacional da Ginástica, que começa esta sexta-feira, e que coincide com o primeiro Baixa Street Fest de 2017, prometem «um fim de semana muito forte na cidade de Faro».

Paulo Santos, vice-presidente da Câmara, em entrevista ao Sul Informação, disse acreditar que a Festa Nacional da Ginástica «vai mexer muito com a cidade. É o principal evento da Federação de Ginástica de Portugal e vai trazer até Faro 3900 atletas, das mais diversas idades, sobretudo jovens».

Baixa Street Fest

Além destes 3900 atletas, «muitos deles vêm acompanhados pelos pais, por isso vamos ter, não só Faro, mas como toda a zona central do Algarve, completamente esgotada de alojamento. É um evento que pode envolver cerca de 10 mil pessoas».

A Festa Nacional da Ginástica vai ter como centro nevrálgico o Pavilhão Municipal da Penha, onde decorrem as galas principais, mas «haverá também praticáveis na Pontinha, outro no Jardim Manuel Bívar e outro no Fórum Algarve, por onde vão passar os ginastas. Vão andar em périplo, de palco em palco, a fazer atuações», explica Paulo Santos. Pode ver o programa aqui.

A juntar a este evento, regressa o Baixa Street Fest, esta sexta-feira, «no mesmo modelo do ano passado», que vai abrir «grande parte das lojas da baixa», entre as 21h00 e as 24h00, e que volta a ter música e animação de rua.

 

Comentários

pub