Estratégia DLBC Silves Cidade 2020 apresentada em sessão também dedicada a oportunidades de financiamento

A Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Silves Cidade 2020 vai ser apresentada no dia 27 de Junho […]

A Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Silves Cidade 2020 vai ser apresentada no dia 27 de Junho no Auditório do Município, nos Paços do Concelho, às 15h00, numa sessão que também servirá para dar a conhecer o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), cujas candidaturas estão já abertas.

A ação é promovida pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, entidade gestora deste DLBC. Este é um dos Grupos de Ação Local que, conjuntamente com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve), publicaram recentemente avisos de abertura de candidaturas, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

A submissão de candidaturas decorre por fases até final do corrente ano – até 14 de Setembro e até 14 de Dezembro.

«Os incentivos a conceder, no âmbito do SI2E, têm a forma de subsídio não reembolsável. Para investimentos localizados em territórios de baixa densidade o incentivo será majorado. As candidaturas podem mobilizar os dois Fundos de Coesão, FEDER e FSE, de forma isolada ou conjunta, com o objetivo de criação ou expansão de micro e pequenas empresas e a criação líquida de postos de trabalho, em qualquer das modalidades de apoio», segundo a Vicentina.

No Algarve os incentivos destinam-se a territórios e públicos específicos, previstos nas estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e os potenciais interessados devem contactar os Grupos de Ação Local.

Para mais informações, os interessados podem contactar a Associação Vicentina através do telefone 282680120 ou consultar a página do DLBC Silves Cidade 2020.

Comentários

pub