Espiche Golf inaugura nova Área de Jogo Curto e oficializa parceria com a Elite Golf Academies

O Espiche Golf inaugura a 30 de junho a nova área de jogo curto que completa o novo Driving Range, […]

O Espiche Golf inaugura a 30 de junho a nova área de jogo curto que completa o novo Driving Range, e cuja construção, segundo dos seus promotores, «implicou um significativo investimento para complementar a oferta existente e posicionar a área de prática de jogo curto como uma referência no golfe algarvio».

Este investimento incluiu ainda a aquisição de tapetes de relva artificial “Huxley Golf” no Driving Range, o que vai permitir que este seja «usado todo o ano, independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural».

A inauguração da nova zona de jogo curto contará com apoio do profissional residente no Espiche Golf, Ethan Shaw, e ainda de Steven Bainbridge, da Elite Golf Academies, que acaba de inaugurar a segunda Academia no Algarve, precisamente no Espiche Golf.

Com um trajeto de 14 anos no European Tour, antes de abrir, em 2015, a primeira Academia no Reino Unido, Steven Bainbridge trabalha com todo o tipo de golfistas, desde principiantes a avançados, em áreas que incluem o golfe, psicologia, nutrição e fitness.

A recém-formada parceria com a Elite Golf Academies vai reforçar o apoio ao desenvolvimento da equipa de profissionais no clube.

De acordo com Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golf, a inauguração da nova área de jogo curto que complementa o Driving Range “culmina um programa de investimento contínuo nas condições de jogo e a experiência dos Golfistas de todos os handicaps no nosso campo”.

Durante o ano transato o Espiche Golf concluiu ainda trabalhos de melhoria ao nível de fairways e bunkers do campo, a vedação integral do campo, evitando eventuais estrago provocados por javalis, o alargamento dos caminhos para os buggies de forma a proteger os tees e os greens e ainda a criação de um novo parque de estacionamento para acolher a procura crescente de membros e visitantes.

Este investimento superior a 150 mil euros, contemplou também a área de bombagem, com ganhos de eficiência em todo o sistema, com óbvios benefícios ambientais.

No ano em que comemorou o seu 3º aniversário, o Espiche Golf destacou-se ainda ao ser o único clube de golfe entre os finalistas dos Óscares do Imobiliário 2016 para melhor empreendimento na categoria ‘Turismo’, organizados pela revista Magazine Imobiliário.

Esta nomeação surgiu um ano após o Espiche Golf ter conquistado o reconhecimento mundial tornando-se no primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’ promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3ª posição na categoria ‘Nova Construção e Remodelação’, integrando um seleto grupo de premiados.

Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.

 

Comentários

pub