Encontro internacional reúne maiores colecionadores do país em VRSA

O V Encontro Internacional de Colecionismo realiza-se a 10 de Junho, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de […]

O V Encontro Internacional de Colecionismo realiza-se a 10 de Junho, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

O evento junta os maiores colecionadores de todo«o o país e de Espanha «que irão mostrar ao público milhares de objetos como moedas, tampas de champanhe, selos, cromos, credifones, miniaturas de carros e motas, emblemas e galhardetes», avança a Câmara de VRSA.

Esta edição reúne cerca de uma centena de expositores e conta com a participação do Museu do Relógio de Serpa, bem como de um dos maiores colecionadores ibéricos de material militar (Cádis, Espanha) e outro de maquetes de estádios nacionais e estrangeiros (Lagos).

Ao encontro juntam-se muitos outros colecionadores de objetos tão diferentes como pins, palhetas de café ou miniaturas de coches feitos à mão.

Durante o certame serão lançadas três séries de pacotes de açúcar com imagens da Ria Formosa (parceria com a associação Adrip), das latas das antigas indústrias conserveiras de VRSA, ou das xilogravuras do mestre Manuel Cabanas.

Também será lançada uma coleção de 12 postais com xilogravuras de Manuel Cabanas alusivas a personalidades da República Portuguesa, havendo ainda lugar à apresentação do carimbo e selo comemorativo da mostra.

O evento tem entrada livre e poderá ser visitado das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Comentários

pub