easyJet já liga Aeroporto de Faro a Nice e Lille

As novas rotas do Aeroporto de Faro para as cidades francesas de Nice e Lille foram inauguradas esta sexta-feira, dia […]

As novas rotas do Aeroporto de Faro para as cidades francesas de Nice e Lille foram inauguradas esta sexta-feira, dia 9, com batismo de voo e receção de boas-vindas dedicadas aos passageiros à chegada do Airbus A320, proveniente de Lille.

Estas novas rotas para França resultam de um esforço do Aeroporto de Faro, da Associação Turismo do Algarve e da companhia aérea easyJet.

Com a inauguração dos novos serviços para Nice e Lille, o Aeroporto de Faro passa a ligar o Algarve a 10 aeroportos franceses, sendo o mercado francês, neste Verão, «responsável por um acentuado acréscimo de 30% na oferta total de lugares em relação ao Verão do ano passado, salienta a ANA.

A operação regular da easyJet, a segunda maior companhia aérea em Faro, «veio confirmar na temporada uma grande aposta da companhia no mercado francês e uma extraordinária valorização do Algarve enquanto região turística de excelência».

José Lopes, diretor easyJet para Portugal, comentou: «estamos extremamente satisfeitos por lançar as ligações entre Faro-Nice e Faro-Lille e reforçar a nossa ambição ao disponibilizar 2.4M lugares para a operação no aeroporto de Faro durante o corrente ano fiscal».

«O lançamento destas novas rotas sublinha o compromisso da easyJet com o território português. Temos uma estreita relação com França e, por essa razão, é muito importante consolidar este compromisso com o investimento em destinos que são do interesse dos portugueses e dos franceses. Lille e Nice são duas cidades francesas fabulosas e agora estão ligadas ao sul de Portugal através de Faro», acrescentou aquele responsável.

Esta operação da easyJet para Nice e Lille vai servir a região do Algarve 3 vezes por semana (segundas, quartas e sextas) na temporada de Verão e prolongar-se na temporada de Inverno com duas frequências semanais (segundas e sextas).

Com estes novos serviços Faro-Nice e Faro-Lille, a easyJet vai efetuar este Verão mais 244 movimentos em Faro.

As novas rotas da easyJet vão ser asseguradas por Airbus A320, com a capacidade de 186 lugares.

Comentários

pub