Crianças viveram «noite mágica repleta de histórias e aventuras literárias» em Lagos

A iniciativa “Acampar com Histórias” realizou-se nos dias 24 e 25 de Junho, com 25 crianças a viverem uma «noite […]

A iniciativa “Acampar com Histórias” realizou-se nos dias 24 e 25 de Junho, com 25 crianças a viverem uma «noite mágica repleta de histórias e aventuras literárias» na Ludoteca de Barão de São João, em Lagos.

Esta foi a primeira vez que a atividade passou por uma cidade algarvia.

E o que é isto do “Acampar com Histórias”? Inserida no programa Happy Readers, da McDonald’s, o objetivo é «incentivar nos mais novos o gosto pela leitura, aproximando-os do mundo fantástico dos livros, das ilustrações e da escrita».

Do programa, além do acampamento na Ludoteca de Barão de São João – Pólo de Leitura de Lagos -, fizeram também parte atividades como momentos de poesia, música e contos, terminando, na manhã de dia 25, com um momento de receção aos pais. O jantar, ceia e pequeno-almoço fizeram também parte do programa.

Esta iniciativa, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que em 2015 e 2016 se realizou exclusivamente em Lisboa, ganha agora novos contornos com sessões em diferentes cidades do país, permitindo levar esta experiência a mais de 500 crianças, num total de 23 noites.

Uma delas será em Faro, em data ainda a anunciar.

 

Comentários

pub