Crianças já podem brincar à sombra no Parque Infantil da EB1 de Carvoeiro

O Parque Infantil da EB1 de Carvoeiro tem, desde 22 de Maio, uma estrutura de sombreamento instalada pela União das […]

O Parque Infantil da EB1 de Carvoeiro tem, desde 22 de Maio, uma estrutura de sombreamento instalada pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Segundo a autarquia, «este era, desde há muito, um desejo dos pais das crianças que frequentam a EB1 de Carvoeiro e também uma situação que preocupava a coordenação do estabelecimento e da direção do agrupamento de escolas ESPAMOL».

Por isso, «o executivo da União das Freguesias fez desta questão uma prioridade, indo assim ao encontro das expetativas dos encarregados de educação».

A autarquia explica que «esta escola está situada numa área de beleza ímpar, com uma vista única, virada a sul, numa zona com muito sol a partir desta altura do ano. A exposição solar excessiva impedia que as crianças pudessem passar muito tempo no parque infantil, devido à falta de sombra, impedindo-as de desfrutar da melhor forma daquela estrutura».

«Esta intervenção era há muito desejada pela população de Carvoeiro e, por consequência, passou a ser prioritária para nós. Temos mantido uma grande proximidade e entreajuda com as escolas da freguesia e estamos conscientes das suas necessidades, procurando arranjar soluções para os problemas que nos apresentam», salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

 

Comentários

pub