Castro Marim celebra feriado municipal com concerto de Ala dos Namorados

A banda Ala dos Namorados vai estar em Castro Marim no dia 24 de Junho para ajudar o concelho do […]

A banda Ala dos Namorados vai estar em Castro Marim no dia 24 de Junho para ajudar o concelho do Sotavento Algarvio a festejar o seu feriado municipal. A Câmara castro-marinense vai assinalar a efeméride com várias iniciativas, onde também se destaca a inauguração da exposição de fotografia “Paisagens – Sal a Sul | Castro Marim”.

As celebrações começam no dia 23 de Junho, com a realização do Grande Arraial de São João, na Praça 1º de Maio da vila. Durante esta festa, a Câmara aproveitará para entregar os prémios às associações locais participantes no XVIII Concurso de Mastros, que decorreu durante este mês.

No mesmo dia decorre, às 19h00, a inauguração da exposição de trabalhos da Universidade do Tempo Livre (UTL), que ficará patente no Mercado local de Castro Marim, juntamente com a exposição “Entre Memórias e Retalhos”, até ao dia 16 de agosto. Os alunos da UTL irão ainda protagonizar o desfile “Atlier Arte & Património”.

A 24 de Junho, feriado municipal de Castro Marim, além das cerimónias oficiais e da sessão solene, onde serão homenageadas personalidades ligadas «ao melhor sal do mundo», Está prevista a inauguração da exposição de fotografia aérea “Paisagens – Sal a Sul”, na Casa do Sal. Este trabalho mostra «um Castro Marim visto de cima num rendilhado geométrico de salinas, serpenteado pelos canais que nos ligam ao Rio Guadiana, numa tela de várias cores», segundo a descrição de Filomena Sintra, vereadora da Cultura da Câmara de Castro Marim.

A festa tem o seu auge (e o seu final) no Revelim de Santo António, onde decorrerá o concerto de Ala dos Namorados.

Comentários

pub