Carlos Silva e Sousa apresenta recandidatura à Câmara de Albufeira

Carlos Silva e Sousa, atual presidente da Câmara de Albufeira, apresenta a sua (re) candidatura às Eleições Autárquicas de Outubro […]

Carlos Silva e Sousa, atual presidente da Câmara de Albufeira, apresenta a sua (re) candidatura às Eleições Autárquicas de Outubro já esta sexta-feira, 30 de Junho, às 19h30, no Espaço Multiusos daquela cidade.

Segundo o edil, eleito em 2013, «o PSD e os seus autarcas devem orgulhar-se do trabalho realizado à frente dos destinos de Albufeira».

«Fizemos uma obra importante que tornou Albufeira num concelho melhor. O desafio é permanente e com novos caminhos e abordagens na gestão autárquica», acrescenta.

Como tal, para o futuro, Carlos Silva e Sousa diz que Albufeira quer «estar na linha da frente dos municípios, em relação aos financiamentos, aos projetos, à forma de lidarmos com os cidadãos, à maneira como olhamos e gerimos o território. E, nesse sentido, temos a força, o conhecimento, a equipa e a experiência acumulada para gerirmos os desafios deste concelho».

Questões como a requalificação urbana, o reforço da atratividade económica, o investimento em mais e melhores respostas sociais, em áreas como a Educação, a Ação Social, o Desporto e a Juventude, ou a modernização da máquina administrativa serão, segundo o PSD de Albufeira, «algumas das bandeiras desta candidatura».

Carlos Silva e Sousa pretende «fazer uma campanha «simples, mas muito abrangente, ouvindo e partilhando com os cidadãos, aquilo que é a nossa visão de futuro, escutando, dialogando e falando verdade, sem demagogias», conclui o PSD.

Os bilhetes para este jantar de apresentação da candidatura estão disponíveis aqui.

 

Perfil:

Carlos Silva e Sousa tem 60 anos, é casado e tem dois filhos. Sempre ligado ao PSD, conta diversas candidaturas à Assembleia da República, onde exerceu o lugar de deputado na XII Legislatura. A nível regional e nacional, foi vice-presidente do PSD Algarve, presidente do Gabinete Autárquico Distrital, presidente da Assembleia Distrital e membro do Conselho Nacional do PSD.

É o atual presidente da concelhia de Albufeira do PSD, cargo que ocupou por diversas vezes. Exerceu funções de vereador da Câmara Municipal de Albufeira e de presidente da Assembleia Municipal, por três mandatos consecutivos, tendo vencido as eleições para este órgão autárquico em 2001, 2005 e 2009.

Fora do âmbito político participou na Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve – onde já ocupou o cargo de presidente – assim como em diversas associações locais como a AHSA – Associação Humanitária Solidariedade Albufeira, da qual é sócio fundador.

Enquanto agricultor, Silva e Sousa é um dos pioneiros na Produção de Vinhos de Qualidade no Algarve, tendo ocupado ainda o cargo de presidente da Junta de Agricultores do Perímetro de Rega de Benaciate.
Foi também cônsul da Lituânia e vice cônsul de São Tomé e Príncipe.

Em termos profissionais e enquanto advogado, Carlos Silva e Sousa ocupou os cargos de membro do Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados – Distrital de Faro, assim como de presidente da Delegação de Albufeira da Ordem dos Advogados.

Comentários

pub