Câmara de VRSA investe meio milhão na requalificação de estradas

A requalificação da entrada Norte de Monte Gordo, que já arrancou, ou trabalhos na estrada de Cacela Velha e da […]

A requalificação da entrada Norte de Monte Gordo, que já arrancou, ou trabalhos na estrada de Cacela Velha e da Ribeira da Gafe, ambas ainda por começar, são algumas das obras, lançadas pela Câmara de Vila Real de Santo António, num investimento de meio milhão de euros. 

Quanto à requalificação da entrada Norte de Monte Gordo, a empreitada está orçamentada em 85 mil euros e tem um prazo de execução de 10 dias. O objetivo é «melhorar aquele que é o principal acesso a Monte Gordo», explica a Câmara de Vila Real de Santo António.

A obra integra, em simultâneo, a construção de um corredor ciclável, com cerca de 500 metros, que será interligado à rede municipal de ciclovias, que já soma mais de 30 quilómetros. Abrange igualmente outros trabalhos em diversos caminhos das localidades de Aldeia Nova e Hortas.

Em fase de arranque, encontra-se ainda a requalificação e pavimentação de diversos arruamentos em Manta Rota, no valor de 140 mil euros.

Uma das obras, na estrada da Manta Rota, junto à Quinta da Fidalga, dotará a via com faixa pedonal e ciclovia, dando seguimento à primeira fase do projeto, iniciada em 2015.

Também na freguesia de Vila Nova de Cacela irá decorrer uma série de trabalhos em algumas das principais estradas municipais, nomeadamente na Ribeira da Gafa, estrada de Cacela Velha, estrada da Carvoeira, Rua da Portela, Ribeira do Álamo e Rua Torre de Frades. Este conjunto de intervenções está orçamentado em cerca de 150 mil euros.

Já em Vila Real de Santo António encontra-se programada a repavimentação dos arruamentos do Bairro Fundo Fomento, no valor de 50 mil euros, a que somam outras intervenções já realizadas na Avenida Salgueiro Maia e nos acessos à praia de Santo António.

 

 

Comentários

pub