Câmara de Silves aprova louvor ao padre Manuel Condeço pelo seu «exemplo de vida e serviço»

A Câmara de silves vai atribuir um voto de louvor ao padre Manuel Almeida Condeço, atual prior das Paróquias de […]

A Câmara de silves vai atribuir um voto de louvor ao padre Manuel Almeida Condeço, atual prior das Paróquias de Nossa Senhora da Piedade do Algoz e Tunes, pelo seu «exemplo de vida e serviço». Esta homenagem foi aprovada por unanimidade na Reunião de Câmara de Silves de 7 de Junho, na sequência de uma proposta dos vereadores do PSD.

A moção aprovada realcou «a vida de serviço do padre Condeço, bem como a sua entrega às comunidades do Algoz e Tunes, nas quais desenvolveu uma importante ação pastoral e humana, sempre atento às necessidades dos outros e defendendo valores da humanidade, bem como aqueles que lhe foram confiados à sua missão de sacerdote», segundo a Câmara de Silves.

Foi também responsável pela criação do Agrupamento 1293 do Corpo Nacional de Escutas (Algoz). A autarquia realça ainda o seu trablho em prol do património da freguesia do Algoz, «com especial importância a proteção dada ao património móvel, onde foi efetuado levantamento com vista à criação de museu no Algoz, bem como a sempre presente voz na defesa da Ermida da Senhora do Pilar».

Este voto de louvor foi enviado ao homenageado e ao Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

Comentários

pub