Algarvios Liliana Veríssimo e Amândio Norberto são campeões nacionais de triatlo

Os algarvios Liliana Veríssimo (Núcleo do Sporting Clube da Golegã), na categoria 30 a 34 anos, e Amândio Norberto (Leões […]

Os algarvios Liliana Veríssimo (Núcleo do Sporting Clube da Golegã), na categoria 30 a 34 anos, e Amândio Norberto (Leões do Sul, de Castro Marim), em 70-74 anos, sagraram-se campeões nacionais de grupos de idade, de triatlo, em provas disputadas este sábado, 10 de Junho, na 34ª edição do Triatlo Cidade de Peniche.

Em declarações ao Sul Informação, Liliana Veríssimo, residente em Messines, disse que foi «muito bom» ter-se sagrado campeã. Até porque esta foi a primeira vez que alcançou aquele título.

As provas contaram com 750 metros de natação, 20 quilómetros de bicicleta e 5 quilómetros de corrida. Liliana Veríssimo acabou por concluir o Triatlo Cidade de Peniche em 1 hora e 13 minutos.

Os algarvios a alcançar bons resultados não ficam por aqui. No que toca à categoria 35-39 anos, Ana Águeda, do Lusitano Vila Real de Santo António/Frusoal, ficou em 2º lugar, ao passo que Cinara Martins, do Portinado, alcançou o terceiro posto. Na mesma categoria, mas em masculinos, Nelson Mestre, atleta do Lusitano, ficou em segundo lugar.

Em 40-44 anos, Lénia Gamito, do Louletano, alcançou a segunda posição, assim como David Caldeirão, mas em masculinos. Quanto a 45-49 anos, Emma Yates, do Centro da Cultura e Desporto (CCD) dos Trabalhadores da Câmara de Lagos/Intermarché, ficou em segundo lugar.

Já em 55-59, Steve Hyett, do CCD Lagos/Intermarché, alcançou o segundo posto, e António Raposo, da O2 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão, o terceiro lugar.

Por seu turno, em 60-64 anos, Fernando Damas, do CCD Lagos, ficou em segundo e José Varela, do Louletano, em terceiro. Para fechar, José Alberto, do Lusitano, em 65-69 anos, alcançou o segundo lugar.

Comentários

pub