UAlg apresenta novo Serviço de Psicologia destinado a todos os algarvios

O novo Serviço de Psicologia da Universidade do Algarve, que disponibilizará consultas e serviços não só a alunos e funcionários […]

O novo Serviço de Psicologia da Universidade do Algarve, que disponibilizará consultas e serviços não só a alunos e funcionários da instituição, mas a toda a população algarvia, vai ser apresentado no dia 24 de Maio, às 11h30, no anfiteatro Teresa Gamito, no Campus da Gambelas da Ualg, durante a 4ª edição do Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul, que decorrerá nesta Instituição de Ensino Superior algarvia.

«O Serviço de Psicologia (SP) da UAlg é uma unidade de avaliação, intervenção e investigação, constituído por uma equipa de psicólogos com qualificação científica avançada e especialização em diferentes áreas da psicologia», segundo a universidade.

«São competências do SP a prestação serviços à comunidade e a realização de atividades de apoio ao ensino e à investigação em quatro áreas de especialidade, organizadas nas seguintes unidades de intervenção: Psicologia Clínica e da Saúde; Psicologia da Educação, Desenvolvimento e do Aconselhamento Vocacional; Psicologia Social e das Organizações; e Neuropsicologia», acrescentou.

A apresentação deste novo serviço que a UAlg disponibiliza à região será o ponto alto desta iniciativa, que começa às 10h00, com uma intervenção de João Guerreiro, ex-reitor da universidade algarvia e coordenador do Relatório de Avaliação do Acesso ao Ensino Superior em 2016, que falará sobre «Desajustamentos no acesso ao ensino superior em Portugal».

Às 10h30, Filipa Perdigão e Eduardo Esteves, docentes da Ualg apresentam os Cursos TESP da Universidade do Algarve.

Da parte da tarde, o encontro continua com a apresentação de Pedro Cordeiro, investigador do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, sobre o tema «Determinantes cognitivo-motivacionais dos processos de tomada de decisão de carreira em alunos de 12º ano: Uma investigação longitudinal à luz da Teoria da Autodeterminação».

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