São Brás oferece máquinas de sumo de fruta a escolas do concelho

A Câmara de São Brás de Alportel ofereceu, esta sexta-feira, dia 5 de Maio, duas máquinas de sumo de frutas à […]

A Câmara de São Brás de Alportel ofereceu, esta sexta-feira, dia 5 de Maio, duas máquinas de sumo de frutas à Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos para «incentivar um estilo de vida saudável junto de crianças e jovens».

Os alunos foram ainda «surpreendidos com um momento de degustação de sumos de frutas naturais», diz a Câmara de São Brás.

Esta ação contou com a presença de Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, e Nídia Amaro, diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, para apresentar a nova oferta de produtos saudáveis e naturais do bar desta escola.

A aquisição destes dois novos equipamentos respeita os princípios definidos pelo Programa Nacional de Saúde Escolar, promovido pela Direção-Geral de Saúde, com o objetivo de melhorar a saúde das crianças e jovens através de uma intervenção junto do público escolar.

O Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em parceria com a equipa de Saúde Escolar, organizou, de 2 a 6 de Maio, a iniciativa “Maio, Mês do Coração”, na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, com a dinamização de diversas atividades como rastreios de hipertensão e glicémia, jogos, exposições e um passeio de bicicleta.

Esta iniciativa «teve por objetivo alertar os mais jovens para a necessidade de uma alimentação saudável e de uma vida ativa, com vista a prevenir problemas graves de saúde no futuro», conta a Câmara de São Brás.

Estas novas máquinas vão «facilitar o acesso dos alunos a produtos de qualidade, num forte incentivo para uma alimentação equilibrada e saudável, sublinhando o importante papel desempenhado pelas escolas na promoção de uma educação para a saúde», conclui a autarquia.

Comentários

pub