Rota do Petisco chega a Faro e Olhão «com o apetite bem desperto e diversão no horizonte»

A Rota do Petisco chega, este ano, às Terras da Ria onde vai estar de 2 de Junho a 9 […]

A Rota do Petisco chega, este ano, às Terras da Ria onde vai estar de 2 de Junho a 9 de Julho, com 34 boas razões para «percorrer as ruas de Faro e Olhão com o apetite bem desperto e diversão no horizonte».

É que 34 é o número de restaurantes e pastelarias que aderiram à primeira edição da rota Terras da Ria e «que já estão a preparar tudo para receber os petiscadores mais exigentes», segundo a Associação Teia d’Impulsos.

O conceito é simples: petisque aqui e acolá por um preço módico. Os estabelecimentos aderentes oferecem uma ementa especial ao preço de 3 euros o “Petisco” (petisco + bebida) e a 2 euros o “Doce Regional” (sobremesa + bebida) a quem apresentar o passaporte da Rota do Petisco para ser carimbado.

Este passaporte custa 1 euro e pode ser adquirido nos estabelecimentos aderentes ou num dos Postos de Informação da Rota do Petisco: Postos de Turismo de Faro e de Olhão, Centro Náutico da Ilha de Faro e Museu Municipal de Olhão.

O valor pago na aquisição do passaporte reverte integralmente para o apoio dos 12 projetos sociais apoiados pela Rota Solidária.

Com o passaporte da Rota do Petisco dá… mas também recebe. «Ao angariar pelo menos 12 carimbos recebe automaticamente um brinde e fica habilitado a um dos prémios da Rota do Petisco. E há ainda mais ofertas e descontos a descobrir!», conta a Teia d’Impulsos.

«Portanto, a questão que se coloca é só uma: vai mesmo ficar em casa no próximo mês? Na verdade, o sofá vai ter de esperar, pois não há como resistir a essa tradição tão portuguesa que é o Petisco. Leve os seus amigos e passe um bom momento entre pratos», acrescenta.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos com o patrocínio oficial da Sagres. A edição Terras da Ria conta igualmente com o apoio das Câmaras Municipais de Faro e de Olhão. Se quiser saber mais clique aqui ou envie as suas dúvidas através do email [email protected].

Comentários

pub