Rogério Furtado é o candidato da CDU à Câmara de Aljezur

Rogério Furtado, professor primário, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Aljezur, nas Autárquicas de Outubro. Já para […]

Rogério Furtado, professor primário, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Aljezur, nas Autárquicas de Outubro. Já para a Assembleia Municipal, candidata-se, nas listas desta coligação de esquerda, Anadá Gomes.

Aos 59 anos, Rogério Furtado é residente no concelho de Aljezur, sendo independente proposto pelo PCP. O candidato é professor na EB1/ Jardim de Infância de Odeceixe, do Agrupamento de Escolas de Aljezur.

Quanto a Anadá de Filipitsch Gomes tem 42 anos, é designer de interiores com um percurso profissional de anos ligado a esta área e reside em Odeceixe. É independente proposta pelo PCP e faz atualmente parte da Assembleia Municipal de Aljezur, órgão ao qual se candidata.

Ao divulgar os primeiros candidatos a estes órgãos do Município de Aljezur, a CDU diz manifestar «a sua confiança numa equipa que será capaz de contribuir para a resolução de muitos dos problemas do concelho, designadamente os que decorrem da gestão PS no município».

A CDU apresenta-se às próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro, «reforçada e decidida a aumentar a sua influência no concelho», pretendendo «manter o caminho que, com trabalho, honestidade e competência, permitiu o reforço da sua presença nas eleições de 2013 na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia de Aljezur, Bordeira, Odeceixe, Rogil».

«Essa eleição possibilitou um aumento da intervenção política nos órgãos e um enriquecimento de propostas e soluções para o concelho», considera.

Ao longo do último mandato a CDU diz ter sido «a voz dos trabalhadores e das populações de Aljezur e das suas freguesias» em questões como a «luta contra o encerramento das finanças de Aljezur» ou «a defesa da escola pública» a« luta contra as portagens na Via do Infante» e «a defesa do Serviço Nacional de Saúde, em particular do centro de Saúde de Aljezur e dos serviços públicos».

A isto junta-se a adesão do concelho de Aljezur à Rota do Petisco, a «denúncia dos grandes interesses imobiliários no Monte Clérigo, a luta contra o tipo de contratos celebrados de exploração de hidrocarbonetos no concelho, a denúncia das consequências para a população do atual enquadramento do Parque Natural da Costa Vicentina e a defesa da pesca lúdica e da atividade produtiva no concelho», conclui a CDU.

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

Comentários

pub