Portimão constrói passadeira para peões com mobilidade condicionada na V6

A Câmara Municipal de Portimão vai construir uma passadeira sobrelevada na avenida Lourenço da Barrosa (V6) – a principal artéria […]

A Câmara Municipal de Portimão vai construir uma passadeira sobrelevada na avenida Lourenço da Barrosa (V6) – a principal artéria da cidade de Portimão – , para dar mais condições aos cidadãos com mobilidade condicionada.

A passadeira será construída no troço imediatamente a sul da grande rotunda com a Avenida Miguel Bombarda (a chamada rotunda do Continente).

Esta empreitada, segundo nota da autarquia, «pretende dar resposta a inúmeras solicitações de cidadãos que, por motivos de mobilidade condicionada, não conseguem utilizar a passagem área de peões que atravessa esta importante via» naquele mesmo local.

A Câmara avisa que os trabalhos implicam o estreitamento da via, em ambos os sentidos, pelo prazo de um mês, posto o que será retomada a circulação normal.

No entanto, «esta intervenção não implicará nem cortes nem desvios de trânsito, somente condicionamentos pontuais que estarão devidamente assinalados no local».

Caso os munícipes queiram reportar alguma ocorrência ou situação anormal, a Câmara diz que poderão fazê-lo para o seguinte endereço de correio eletrónico: [email protected].

Comentários

pub