Olhão assina contrato para requalificar apoios de pesca da Fuzeta 

O contrato da empreitada de requalificação dos apoios de pesca da Fuzeta foi assinado esta quinta-feira. A obra que vai […]

O contrato da empreitada de requalificação dos apoios de pesca da Fuzeta foi assinado esta quinta-feira. A obra que vai custar perto de 20 mil euros, foi uma das propostas dos munícipes olhanenses aprovadas em Dezembro, no âmbito do Orçamento Participativo de Olhão.

A obra vai ser realizada pela empresa Imoart – Arte e Decorações, Lda. e tem um prazo de execução de 60 dias.

A intervenção prevê a realização dos trabalhos de afinação das portas dos abrigos de pesca com substituição dos batentes que se encontram  deteriorados, a reparação de pavimentos interiores em soalhos, em alguns apoios de pesca, e de todos os soalhos exteriores com aplicação de madeiras novas.

Serão ainda colocadas novas caleiras inferiores, substituídos alguns elementos estruturais em madeira que se encontram deteriorados (prumos e traves inferiores) e as paredes exteriores em madeira serão lixadas com posterior aplicação de verniz.

«Esta é a primeira das obras a que vamos dar início no âmbito das propostas aprovadas pelos olhanenses através do Orçamento Participativo 2016. É com grande satisfação que o fazemos, porque este era um dos grandes anseios dos pescadores e residentes da vila da Fuseta. Em breve, daremos início a outros projetos, também aprovados no âmbito da iniciativa do Município promovida no ano passado», garante António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão.

Comentários

pub