Olhão apoia clube de robótica do Agrupamento Dr. Francisco Fernandes Lopes

A Câmara de Olhão assinou um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, no valor […]

A Câmara de Olhão assinou um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, no valor de cinco mil euros, para que os alunos possam prosseguir com as atividades do Clube de Programação e Robótica.

O Clube de Programação e Robótica (Robótica XL) foi criado no ano letivo 2015/2016, e «visa a promoção do sucesso escolar e o estímulo da curiosidade e interesse pelas áreas das ciências e das tecnologias junto dos alunos a partir do 1º Ciclo do Ensino Básico», explica a Câmara.

Na assinatura do protocolo, que foi feita na passada semana, o presidente da Câmara, António Miguel Pina, referiu que «a educação é um pilar fundamental de uma sociedade mais justa» e que acredita os apoios da Câmara potenciam «a igualdade de oportunidades e o sucesso educativo das crianças e jovens do concelho».

A autarquia realça que já em anos letivos anteriores havia «disponibilizado apoio financeiro para iniciativas específicas promovidas por este agrupamento, no quadro do desenvolvimento do seu projeto educativo, em particular na aplicação prática dos conhecimentos na área das ciências e tecnologias».

Segundo a Câmara, «concluído o ano letivo, verificou-se que o interesse dos alunos em participar nas atividades do clube se havia alastrado a alunos do 3º Ciclo, dos cursos profissionais e dos cursos cientifico-humanísticos».

Para o diretor do agrupamento, Idalécio Nicolau, «este apoio da câmara é muito importante. De outra maneira, teríamos dificuldade em conseguir oferecer boas condições de trabalho aos nossos alunos. É um apoio muito bem-vindo e todos agradecemos a colaboração da autarquia».

Comentários

pub