Obras profundas na Estrada da Rocha obrigam a cortar o trânsito até final de Maio

As obras de repavimentação e beneficiação da Estrada da Rocha já começaram, no troço entre a Curva do Convento e […]

As obras de repavimentação e beneficiação da Estrada da Rocha já começaram, no troço entre a Curva do Convento e o cruzamento de acesso ao Porto de Cruzeiros, anunciou a Câmara de Portimão. Mas as obras implicam corte provisório do trânsito.

A empreitada vai beneficiar aquele troço ao nível dos pavimentos, nomeadamente na repavimentação da via de circulação automóvel. Vão ainda ser construídos novos passeios ou melhorar os existentes, bem como será construída uma ciclovia.

A intervenção implicará o corte de trânsito até final de Maio. Os desvios à circulação rodoviária serão feitos da seguinte forma (ver mapa):
Portimão-Zona Ribeirinha -> Praia da Rocha, desvio via Rua Sidónio Pais/Avenida 25 de Abril
Praia da Rocha -> Portimão-Zona Ribeirinha, desvio via Rua dos Oceanos/Avenida 25 de Abril.

A Câmara Municipal de Portimão agradece «a compreensão dos automobilistas, chamando à atenção para a sinalização temporária que será colocada na zona de intervenção».

A Estrada da Rocha é a via mais antiga a fazer a ligação entre a cidade de Portimão e a sua principal praia. Por se situar junto da zona ribeirinha, junto ao Museu, ao porto de cruzeiros e a unidades hoteleiras, é uma estrada que tem muito trânsito, tanto automóvel, como de pessoas a pé ou de bicicleta.

Com esta intervenção de fundo, que surge no âmbito do programa #RepavimentarPortimão, serão dadas melhores condições de circulação e convivência a automóveis, peões e ciclistas.

 

Comentários

pub