“No Relation” representam o Algarve no «EDP Live Bands», numa final «muito renhida»

Os “No Relation” são os únicos representantes do Algarve na final do EDP Live Bands que acontece esta sexta-feira, a […]

Os “No Relation” são os únicos representantes do Algarve na final do EDP Live Bands que acontece esta sexta-feira, a partir das 20h30, na Fábrica L da Lx Factory, em Lisboa.

A banda é uma das nove finalistas, sendo uma das três escolhidas pelo público, em votação online, para atuar na final. Inicialmente tinham sido 42 as bandas selecionadas.

O vencedor tem garantida a presença em dois dos maiores festivais da Península Ibérica: o lisboeta NOS Alive e o madrileno Mad Cool Fest – e a possibilidade de gravar um álbum com a editora Sony Music.

A diversidade sonora é muita nas bandas finalistas, desde o acústico, à fusão de soul com fado, passado pelo som mais comercial, ou mais alternativo, mas os algarvios estão confiantes: «há muita qualidade, vai ser muito renhido. Desde que nos candidatámos, que fizemos tudo para ganhar. Ensaiamos todos os dias», disse o guitarrista e compositor Miguel Dias, ao Musicália|Sul Informação.

Desde os primeiros momentos, escolheram o caminho da eleição pelo público, contando com o apoio e a partilha dos amigos, e conseguiram passar as duas eliminatórias até à final com este tipo de votação.

«Podíamos ter optado por sermos escolhidos pelo júri, mas havia tantas bandas com muito dinheiro investido em vídeos e em álbuns e nós tínhamos tudo produzido por nós. Por isso, tentámos captar o interesse das pessoas e conseguimos chegar à final», conta o músico.

A preparação para a derradeira prova tem passado pelos ensaios diários, com enfoque também na presença em palco, sendo que, nos últimos dias, tiveram a oportunidade de fazer um verdadeiro teste.

A passagem pelo palco da Semana Académica do Algarve permitiu-lhes a apresentação para uma enorme plateia jovem, num registo que está a ser analisado ao pormenor.

«Não temos feito outra coisa que não seja analisar os vídeos, corrigir, melhorar e procurar novas interações. Nós não nos focamos apenas nas músicas, mas no espetáculo em si. Foi um boa preparação para a final» considera Miguel Dias, que adianta que o grupo ficou surpreendido com a reação do público a músicas que não conhecia.

Os “No Relation” surgiram, com a atual formação, há seis meses, sendo os membros originários de Tavira e Vila Real de Santo António. No entanto, Santa Catarina da Fonte do Bispo é o ponto central e de ensaios.

Em 2016, gravaram “Made To Sell”, um primeiro álbum ainda não editado, com 11 temas totalmente gravados no casa de Miguel Dias (guitarrista). Ainda assim, desde essa altura, já existem temas novos, que apresentaram ao vivo, e que serão incluídos num novo trabalho, cujas gravações tiveram de ser interrompidas para a preparação da final.

Esta sexta, na LX Factory em Lisboa, a banda é a sexta a subir ao palco e os dois temas a apresentar dividem-se entre o primeiro álbum e o que ainda está a preparação, ainda sem nome.

 

“No Relation” são:

Miguel Dias – Compositor/ Guitarrista
André Cardeira – Baterista
Tiago Cavaco – Baixista
Rita Gonçalves – Vocalista

 

Oiça aqui os No Relation:

Comentários

pub