Mozart, Bellini e muito mais em concerto de fagote e canto na Ermida de Guadalupe

Obras de compositores como Mozart, Giuseppe Tamplini e Vincenzo Bellini vão ser interpretadas no concerto de fagote e canto que […]

Obras de compositores como Mozart, Giuseppe Tamplini e Vincenzo Bellini vão ser interpretadas no concerto de fagote e canto que o Duo Rose  vai protagonizar na sexta-feira, dia 12 de Maio, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, Vila do Bispo.

O espetáculo juntará em palco «a mundialmente reconhecida soprano Elizabeth Pacheco Rose e seu marido, o virtuoso do fagote Saxton Rose», que irão apresentar «um repertório refinado, a partir das grandes obras operáticas e de música de câmara europeia e brasileira», segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, que co-organiza esta iniciativa promovida pela Academia de Música de Lagos.

Elizabeth e Saxton Rose «têm atuado em conjunto e como solistas, em todo o mundo, em locais como Carnegie Hall, Philharmonie em Berlim, o Festival Casals, o Kennedy Center, o Concertgebouw na Bélgica e muitos outros. Elizabeth e Saxton têm deliciado audiências com interpretações criativas de obras-primas bem conhecidas, bem como de “pedras preciosas” mais escondidas».

Chegam agora à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe para proporcionar um dos seus programas «belíssimos, graciosos e divertidos». O bilhete custa 5 euros.

Programa:

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Quartet, K. 370 for Bassoon and String Trio

“E Susanna non vien!”
from Le Nozze di Figaro

Giuseppe Tamplini (1807-1888)

Fantasia di bravurasu temi diG. Donizetti
for Bassoon and Piano

Vincenzo Bellini (1801-1835)

Malinconia, ninfa gentile

Ma rendi pur contento

Per pietà, bell’idol mio

Marin Marais (1656 – 1728)

Les Folies d’ Espagne

Francisco Mignone (1897-1986)

Cinco peças para canto e fagote

Assombracão

Quando na Roca Anoitece

Canto de Negros

Cancão da Mãe Paupérrima

Pinhão Quente

Comentários

pub