“Mercados, Letras e Artes” mostram-se na Casa do Sal em Castro Marim

A exposição “Mercados, Letras e Artes”, que, além da vertente artística quer estimular e apelar à adoção de um estilo […]

A exposição “Mercados, Letras e Artes”, que, além da vertente artística quer estimular e apelar à adoção de um estilo de vida saudável, é inaugurada no dia 11 de Maio, às 17h30, na Casa do Sal, em Castro Marim.

Segundo a Câmara local, o «objetivo desta exposição é imprimir à Casa do Sal uma nova atividade, criando uma interação que permita ao visitante transformar-se num utilizador».

Desta forma, e assinalando este que é o Mês do Coração, a exposição “Mercados, Letras e Artes” integra  workshops, como o de tecelagem, no dia 6 de Junho, mercadinhos, palestras e apresentações de livros.

«Até ao dia 18 de Junho, a Casa do Sal será então um espaço mais “inquieto”, onde o visitante poderá ficar entre os livros de 2ª mão, para consulta no local e venda, entreter-se com jogos tradicionais, como a malha e o jogo do burro, ou jogar à carta, xadrez ou damas», diz a Câmara de Castro Marim.

Com esta atividade, convivem uma mostra de produtos do mercado local de Castro Marim, uma exposição de obras de arte do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António e ainda a já conhecida exposição “Dieta Mediterrânica -Património Cultural Imaterial da Humanidade”, promovida pela Câmara Municipal de Tavira, e cujo objetivo é a promoção da Dieta Mediterrânica, nas suas diferentes vertentes – história, paisagens culturais, saúde, produtos, tradições, gastronomia, festividades, entre outros.

A exposição “Mercados, Letras e Artes” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e pode ser experienciada todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Programa completo:

11 de Maio | Inauguração, com atuação do Trio “The Sun”

13 de Maio | Mercadinho

15 de Maio | Sessão Fotográfica, no âmbito do Dia Internacional da Família

17 de Maio | Ensaio de Música do grupo Tambor Mágico, da Escola de Castro Marim

19 de Maio | Workshop “Aprender a Comer”, com a nutricionista Joana Ramos e Ângela Oeiras, da Escola de Hotelaria de VRSA

23 de Maio | Sessão de Terapia do Riso, com Elisabete Laurindo

24 de Maio | Ensaio de Música do grupo Tambor Mágico, da Escola de Castro Marim

1 de Junho | Workshop do Pão, no âmbito do Dia da Criança (1º ciclo)

6 de Junho | Workshop de Tecelagem, com a “Tecelã”

7 de Junho | Ensaio de Música do grupo Tambor Mágico, da Escola de Castro Marim

Comentários

pub