Manta Rota e Odeceixe estão entre os 10 destinos de praia emergentes em Portugal

As localidades algarvias de Manta Rota e Odeceixe estão entre os dez destinos de praia onde a procura mais cresceu […]

As localidades algarvias de Manta Rota e Odeceixe estão entre os dez destinos de praia onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos, indica um estudo realizado pela trivago, que se baseia nas mais de quatro milhões de pesquisas diárias.

Para aqueles que estão cansados dos mesmos destinos de Verão de sempre, das horas desperdiçadas no trânsito, da falta de parques de estacionamento, das enchentes nos restaurantes e da proximidade excessiva dos restantes veraneantes no areal, a trivago preparou uma lista que revela os 10 destinos de praia emergentes em Portugal.

O estudo foi feito com base nos mais de quatro milhões de visitas diárias efetuadas no motor de busca e revela os locais onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos. Estes destinos estão a tornar-se tendência, mas para já continuam a ser tesouros (mais ou menos) escondidos para a maioria dos portugueses.

Destinos de Praia Emergentes em Portugal

1. Comporta
2. Torres Vedras
3. Manta Rota
4. Sines
5. Caminha
6. Odeceixe
7. Foz do Arelho
8. Calheta
9. Ovar
10. Porto Santo

 

O que diz o site trivago sobre as duas praias algarvias:

Odeceixe
Na Costa Vicentina, encontramos Odeceixe, uma vila desenhada ao longo de uma colina, junto à Ribeira de Seixe.
Classificada como uma das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, a praia de Odeceixe, localizada no extremo norte do concelho de Aljezur, tem a particularidade de conter também uma praia fluvial, e permite, por isso, banhos de mar e de rio.
Deixe-se conquistar pelas calçadas, pelas casas tradicionais pintadas de branco, pelo altaneiro moinho de vento e pela beleza enorme da paisagem no topo das arribas.

 

Manta Rota
Manta Rota é uma pequena localidade, situada no concelho de Vila Real de Santo António, conhecida pelo seu extenso areal e águas mornas.
A Praia de Manta Rota é uma das mais populares entre os portugueses, mas agora, mais do que nunca, está na moda.
Aqui, a temperatura do mar é superior a outras praias do Algarve e há uma grande extensão com pouca profundidade, tornando-se perfeita para crianças e famílias.

 

Comentários

pub