Magia dos monumentos de Alcalar é palco do concerto noturno «Da Pré-História à Lua Cheia»

«Da Pré-História à Lua Cheia» é o título do espetáculo noturno que o Grupo Coral Adágio vai dar no sábado, […]

«Da Pré-História à Lua Cheia» é o título do espetáculo noturno que o Grupo Coral Adágio vai dar no sábado, 27 de Maio, às 21h30, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, no interior do concelho de Portimão.

Naquele lugar ancestral, junto aos túmulos com cinco milénios e sob a luz do luar, haverá música pelo Coral Adágio, com direção do maestro António Alves.

O programa começa com «Seigneur, je vous en prie», do compositor Francis Poulenc, continuando com «Avé Maria», de Franz Biebl, «Ubi Caritas», de Ola Gjeilo, e «Pie Jesu», de Andrew Lloyd Weber.

O concerto culminará com a interpretação do «Requiem, Op. 48», de Gabriel Fauré, na versão integral para coro, solistas e piano, altura em que o grupo de de Dança Contemporânea da CMP acompanhará a performance do Adágio (com coreografia de Nilsen Jorge).

«Espíritos criativos do século XXI apropriam-se dos monumentos pré-históricos de Alcalar, vivenciando-os de outros ângulos. Simbiose de sons, movimento e luz, que se perde nos tempos e vem até nós, em noite de lua cheia». É desta forma que os promotores descrevem o espetáculo.

«Da Pré-História à Lua Cheia» é uma iniciativa integrada no programa 365 Algarve, que conta com o apoio do Museu de Portimão.

Comentários

pub