Jovem portuguesa Laura Sales em 6º na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica em Portimão

A ginasta portuguesa Laura Sales alcançou, este domingo, o 6º lugar na final de Maças da Taça do Mundo de […]

Laura Sales no exercício de Maças – Foto: Floriano Morais/FGP

A ginasta portuguesa Laura Sales alcançou, este domingo, o 6º lugar na final de Maças da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que se disputou em Portimão.

A jovem atleta levou ainda Portugal a outra final, a de Bola, onde foi a 8ª classificada, com 13.450 pontos. Na final de Maça, Laura Sales, perante o público do Portimão Arena a vibrar com a sua prestação, realizou um excelente exercício, que lhe possibilitou a subida de dois lugares em relação a qualificação, sendo assim 6ª classificada com 14.700 pontos.

Com apenas 17 anos e pouca experiência internacional enquanto Sénior, Laura Sales tem feito excelentes progressos sob a observação da treinadora nacional Darina Vasileva e da a treinadora do clube SFUAP (Sociedade Filarmónica União Artística Piedense), Sandra Nunes.

No final, a ginasta disse: “Foi um dia muito feliz. Este dia foi a recompensa de todo um percurso difícil e de muito trabalho que tenho vindo a desenvolver. Em Bola, senti-me nervosa e não consegui mostrar tão bem o exercício, mas em Maças entrei mais relaxada e confiante e correu muito bem. Penso que foi dos melhores exercícios que fiz”.

“O público, a família, as colegas e as treinadoras foram incansáveis, apoiaram-me imenso e deram-me força ao longo de toda a competição”, acrescentou a jovem Laura.

O próximo passo da atleta portuguesa “é o Campeonato da Europa, a decorrer já na próxima semana, na Hungria, onde o objetivo é realizar uma prova limpa”.

O Campeonato da Europa de Ginástica Rítmica decorre já entre os próximos dias 19 e 21 de Maio, em Budapeste, na Hungria. Portugal estará representado por duas ginastas, já que, a Laura Sales, irá juntar-se a ginasta Tânia Domingues, que foi segunda participante lusa na Taça do Mundo de Portimão.

 

Laura Sales no exercício de Maças – Foto: Floriano Morais/FGP

 

Israel vencedora de 3 finais 

Com cerca de uma centena de participantes, a etapa portuguesa do circuito de Taças do Mundo de GR contou com a participação dos países de topo da Ginástica Rítmica mundial – Rússia, Bulgária, Espanha, Itália e Israel.

Nas finais individuais, o destaque vai para a israelita Victoria Filanovski, vencedora da medalha de Ouro em Fita, Bola e Arco.

No confronto com as russas Iulia Bravikova, medalha de prata na final Individual de Maças e de Arco, e Elizaveta Lugovskikh medalha de ouro na final individual de Maças, valeu à israelita a maior experiência em competições internacionais.

Na final de Conjuntos, a grande vencedora foi a Itália, muito aplaudida pelo público presente no Portimão Arena. O conjunto italiano conquistou a medalha de ouro nas finais de Arco e 3 Bolas e 2 Cordas, tendo batido em ambas as finais o poderoso conjunto russo, vencedor de 5 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Comentários

pub