Jacinto Lucas Pires vem às «Conversas à Quinta» do Cine-Teatro Louletano

Jacinto Lucas Pires é o convidado do próximo «Conversas à Quinta», que o Cine-Teatro Louletano vai acolher no dia 11 […]

Jacinto Lucas Pires é o convidado do próximo «Conversas à Quinta», que o Cine-Teatro Louletano vai acolher no dia 11 de Maio, às 21h00.

Nesta tertúlia informal, o escritor, dramaturgo e músico português vai «partilhar com o público o seu percurso e visão sobre teatro, educação, música e outros temas inquietantes na área cultural e artística, fomentando ainda a reflexão e debate», segundo a Câmara de Loulé.

Jacinto Lucas Pires escreve romances, contos, peças de teatro, filmes, música. O seu último romance é “O verdadeiro ator”, que ganhou o Grande Prémio de Literatura DST 2013 e foi publicado nos EUA pela Dzanc (The true actor, tradução de Jaime Braz e Dean Thomas Ellis).

Em 2016, a Cotovia publicou a sua nova coleção de contos, Grosso modo. No teatro Jacinto Lucas Pires trabalha com diferentes grupos e encenadores. Faz parte da companhia “Ninguém” e da banda “Os Quais”. Também dinamiza o blogue “O que eu gosto de bombas de gasolina”.

Comentários

pub