Ir ao Portimonense – Olhanense é ir “À Bola para Ajudar”

Quem for assistir ao Portimonense – Olhanense, no próximo domingo, dia 14 de Maio, às 11h15, vai “À Bola para Ajudar”. Os […]

Quem for assistir ao Portimonense – Olhanense, no próximo domingo, dia 14 de Maio, às 11h15, vai “À Bola para Ajudar”. Os bilhetes para este jogo, que se realiza no Estádio Municipal de Portimão, “custam” alimentos, no valor mínimo de dois euros, que serão distribuídos por instituições de apoio social locais.

Este evento, que é organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em conjunto com o Portimonense Sporting Clube, realiza-se, desde 2012, «com um saldo muito positivo».

No dérbi do Algarve, que pode vir a ser importante para a conquista do título da II Liga pelo Portimonense, há o objetivo de recolher produtos alimentares, como arroz, massa, batatas, leite, bolachas, açúcar, farinha, enchidos, conservas, azeite e óleo e produtos de higiene pessoal e alimentares destinados a bebés e crianças, como papas, cereais, leite, fraldas e toalhitas.

Os bens angariados serão distribuídos aos utentes do Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo, da Cantina Social da Cáritas Paroquial da Matriz de Portimão, do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve e da Santa Casa da Misericórdia de Alvor.

A troca dos bilhetes pelos produtos alimentares e de higiene começa no dia 9 de Maio e pode ser feita, para já, na Loja do Portimonense, localizada no Estádio, e na Junta de Freguesia de Portimão.

Segundo a Teia d’Impulsos, «além disso várias escolas do concelho de Portimão associam-se a esta iniciativa e, ao longo da semana, serão também pontos de troca de bilhetes para os seus alunos e familiares».

A troca também pode ser feita no dia do jogo, no Estádio, a partir das 9h00.

A organização convida a «apoiar e encher o Estádio do Portimonense num jogo que se espera que seja uma grande festa e a consagração do Portimonense no ano em que regressa à Primeira Liga».

O “À Bola para Ajudar” é uma organização do Portimonense S.C. e da Associação Teia D’Impulsos e conta com a parceria da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão e da delegação de Portimão da ACRAL.

Mais informações acerca desta iniciativa podem ser obtidas aqui.

Comentários

pub