Hotéis algarvios atingiram 56% de taxa de ocupação em Março

O Algarve teve uma ocupação hoteleira por quarto de 56% no mês de Março, mais um ponto percentual que no […]

O Algarve teve uma ocupação hoteleira por quarto de 56% no mês de Março, mais um ponto percentual que no mesmo mês do ano passado, de acordo com dados revelados pela Asssociação de Hotelaria de Portugal (AHP).

A AHP destaca «o comportamento positivo do Algarve Barlavento em todos os indicadores, com um crescimento de 2,1 p.p. da taxa de ocupação, 7% no preço médio por quarto ocupado e 11% no RevPar [preço médio por quarto disponível] face ao período homólogo».

Já a região denominada pela AHP como Algarve Sotavento «apresentou o maior crescimento da taxa de ocupação da região com mais 12 p.p. e um valor de 74%, ao qual se somou um aumento de 13% do RevPar, porém o preço médio por quarto ocupado observou um decréscimo de 5% face ao período homólogo».

Já o Algarve Centro «apresentou uma performance negativa», que a associação atribui «provavelmente» ao “efeito calendário”, uma vez que a Páscoa, este ano, se celebrou em Abril.

Esta zona apresentou um «ligeiro decréscimo da taxa de ocupação com menos 1,8 p.p. e maiores diminuições no preço médio por quarto ocupado e RevPar, menos 11% e 14%, respetivamente, face ao período homólogo», conclui a AHP.

Comentários

pub