Homem que se pensava estar desaparecido no Guadiana encontrado de saúde e a navegar

Homem que se pensava estar desaparecido no Guadiana, desde ontem à tarde, foi encontrado esta manhã, bem de saúde e […]

Homem que se pensava estar desaparecido no Guadiana, desde ontem à tarde, foi encontrado esta manhã, bem de saúde e a navegar no seu caiaque no rio.

O homem foi encontrado pelas 9h30 deste domingo, por elementos dos Bombeiros de Mértola que participavam nas buscas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Este canoísta tinha sido dado como desaparecido ontem pelos seus dois companheiros de aventura que, depois de caírem ao rio na zona do Pulo do Lobo, tendo chegado à margem pelos seus próprios meios, nunca mais viram o terceiro elemento do grupo. Por terem perdido o contacto com ele, os dois homens deram o alerta para o desaparecimento pelas 23h26 deste sábado.

No entanto, veio a saber-se hoje que o terceiro homem, depois da queda dos outros dois à água, «desorientou-se um pouco, encostou-se numa margem do rio, onde acampou durante a noite, já que vinha preparado para isso, e hoje de manhã retomou a navegação no rio».

Segundo a fonte do CDOS de Beja, as buscas para encontrar o homem envolveram elementos da GNR e dos Bombeiros de Mértola.

Comentários

pub