“Guia Algarve” propõe 200 eventos para Junho «a maioria ao ar livre»

O Festival MED, de 29 de Junho a 2 de Julho, em Loulé, a noite Black & White, no dia […]

O Festival MED, de 29 de Junho a 2 de Julho, em Loulé, a noite Black & White, no dia 17 de Junho, na praia de Carvoeiro, ou as tradicionais marchas populares, na noite de Santo António (13 de Junho), São João (24 de Junho) e São Pedro (29 Junho), em Quarteira, Portimão, Olhos de Água ou Messines, são algumas das «cerca de 200 propostas culturais, a maioria ao ar livre» para Junho, que fazem parte do “Guia Algarve”. 

Nesta Black & White as ruas e praças do centro de Carvoeiro, em Lagoa, são invadidas por músicos, DJ, performers, artistas de rua… e milhares de pessoas divertidas. O branco e o preto são cores obrigatórias e a animação vai ser uma constante pela noite fora.

Quanto ao Festival MED vai contar com mais de 250 músicos, 55 bandas de 21 nacionalidades diferentes e 75 horas de música a acontecer em nove palcos. Ana Moura, a cabo-verdiana Teté Alhinho, o franco-argelino Rachid Taha (todos no dia 29), Rodrigo Leão, o brasileiro BNegão e a também cabo-verdiana Lura (estes no dia 30) são alguns dos artistas confirmados.

Esta publicação mensal, da Região de Turismo do Algarve (RTA), inclui, ainda, o concerto de Elza Soares, no dia 14, no Teatro das Figuras, em Faro.

Já no dia 3, no Centro Cultural de Lagos, sobe ao palco um dos mais populares grupos argentinos de tango: La Porteña Tango Trio & Eugenia Giordano, que apresentam o espetáculo “Danzarin”, de junção entre o tango cénico e o tango de salão.

The Gift, no dia 1, em São Brás de Alportel, Lena d’Água, em Messines, a 3 de Junho, Luís Represas, nos dias 9 e 10, no Casino de Vilamoura, Dulce Pontes, em Albufeira, no dia 10, e Marco Paulo, a 16 de Junho, em Olhão, também passam pela região em Junho.

E quem for fã de marchas populares também tem propostas em Martim Longo, Faro ou Tavira. Além da música, há sugestões de teatro, exposições, dança, desporto, festas e festivais, feiras e mercados (incluindo os de velharias), como a Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim, que vai ter lugar na praia fluvial no fim de semana de 10 e 11.

Este “Guia Algarve” de Junho tem uma edição bilingue (português e inglês) e tiragem de 70 mil exemplares.

A publicação é distribuída gratuitamente nos postos de turismo, no Aeroporto de Faro, nos hotéis, agências de viagens, rent-a-car e campos de golfe da região e pode ser descarregada aqui.

Comentários

pub