Gisela João ajuda Quarteira a celebrar 18 anos de elevação a cidade

Os 18 anos de elevação de Quarteira a cidade vão ser assinalados no dia 13 de maio com um programa […]

Os 18 anos de elevação de Quarteira a cidade vão ser assinalados no dia 13 de maio com um programa de atividades que começa no dia 12, com um concerto com a fadista Gisela João na Praça do Mar e acaba no mesmo local, no dia seguinte, com um espetáculos que junta jovens talentos da música do concelho de Loulé.

Depois de um primeiro momento de festa no dia 12, com o concerto de Gisela João, que tem entrada livre, o Dia da Cidade de Quarteira propriamente dito começa com o cumprir da tradição da Alvorada e do Hastear da Bandeira, marcada para as 9h00 frente ao Centro Autárquico de Quarteira. Pouco depois, há, no mesmo local, a atuação da Banda Filarmónica Artistas de Minerva (9h30).

Às 10h00 será inaugurada a exposição “Gotas de Mar”, com trabalhos realizados pelo Cantinho da Amizade, seguindo-se, Às 10h30, uma performance da Tuna da Academia do Saber. A partir das 11h30, decorre, no auditório do Centro Autárquico, a entrega de Prémios de Reconhecimento Mérito Escolar e Cidadãos de Mérito da Freguesia.

Durante a tarde, há inaugurações e lançamentos de obras. Neste campo, destaque para o lançamento da empreitada do novo Quartel do Subdestacamento Territorial da GNR de Quarteira, que ocupará o edifício do antigo Quartel de Bombeiros, localizado junto ao Calçadão, que «será alvo de trabalhos de ampliação e reconversão num espaço com todas as condições para os militares que trabalham nesta cidade», segundo a Câmara de Loulé, que irá investir quase um milhão de euros nesta obra.

Já concluída, está a requalificação do espaço de Street Workout, no Calçadão Nascente de Quarteira, uma «zona aberta à população para a prática desportiva na cidade» onde foram colocados novos equipamentos. A inauguração está marcada para as 16h00.

Às 15h00, será promovida uma visita à obra de requalificação do espaço público nas Ruas Coppingen e Stuttgart, perto da Igreja de S. Pedro do Mar.

A festa continua com muita música, garantida por muitas bandas e artistas do concelho de Loulé. Ao palco da Praça do Mar irão subir Be Myself (17h00), Sacik Brow (18h00), Miranda Eloquente (19h00), The Road (20h30), Sara Lawrence&The Bullets (21h30) e The Fisherman (22h30).

Comentários

pub