Fim das portagens na Via do Infante? Ministro pede «paciência às pessoas»

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, disse, esta quinta-feira, dia 24 de Maio, que o Governo «não tem […]

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, disse, esta quinta-feira, dia 24 de Maio, que o Governo «não tem condições» para suspender as portagens na Via do Infante (A22), durante as obras na EN125, pedindo «paciência às pessoas». 

À margem da cerimónia de assinatura de um protocolo para a valorização turística da EN2, realizada em Faro, o governante disse «compreender que há zonas de difícil circulação [na EN125], mas é por uma boa razão», pois aquela estrada terá a «circulação melhorada» após o fim dos trabalhos.

É que o ministro confessa ter «todas as indicações» de que as obras no terreno estejam «substancialmente concluídas» até 30 de Junho, tal como já foi noticiado.

Quanto às propostas de abolição das portagens na Via do Infante que já foram levadas à Assembleia da República, nomeadamente pelo PSD, Pedro Marques diz que «alguns dos que fazem agora propostas, quando fizeram obras, também não suspenderam as portagens».

Ainda assim, no ano passado, o Governo reduziu o preço das taxas na A22, algo que, por agora, não é (novamente) equacionado pelo executivo.

«Os portugueses compreendem que o Orçamento de Estado não nos permite todos os anos fazer reduções nos preços das portagens. Nós quando nos candidatámos dissemos que iríamos reduzir e isso aconteceu o ano passado, o que já permite às pessoas poupar vários milhões de euros, mas avaliaremos continuamente as políticas», conclui o ministro.

Comentários

pub