Estaleiro para obras na Doca de Faro começa a ser montado na segunda-feira

A Doca de Faro vai receber obras e o estaleiro começa a ser montado já na próxima segunda-feira, 22 de […]

A Doca de Faro vai receber obras e o estaleiro começa a ser montado já na próxima segunda-feira, 22 de Maio. A solução para a queda de mosaicos do revestimento do porto, que tem provocado abatimentos na zona envolvente, devido às infiltrações, «já foi desenvolvida» e a Docapesca vai investir 100 mil euros na reabilitação da doca.

Questinado pelo Sul Informação sobre o início dos trabalhos, o Conselho de Administração da Docapesca adiantou que «na sequência das visitas técnicas promovidas pela Docapesca com empresas da especialidade, foi já desenvolvida a solução a implementar, estando programado o início da montagem de estaleiro na próxima segunda-feira, dia 22 de Maio».

Na quarta-feira, a Docapesca emitiu um esclarecimento sobre o abatimento do dia 26 de Abril na Doca de Faro, que obrigou à interdição de uma parte do passeio na zona norte do porto.

Nesse documento, a Docapesca não referia quaisquer outras intervenções que não fossem para corrigir o abatimento do dia 26 de Abril e não adiantava data para o início das obras.

No entanto, em resposta ao Sul Informação, a entidade diz que a intervenção será mais alargada e «inclui uma solução que também visa a reposição dos mosaicos caídos em alguns dos locais referidos».

 

Segundo a Docapesca, «esta intervenção inclui-se no projeto de Reabilitação do revestimento da Doca de Recreio de Faro, previsto no Plano de Investimentos Específicos da empresa, para 2017, num valor total de 100 mil euros».

Este plano foi aprovado, segundo a empresa, em Fevereiro de 2017.

Num ofício enviado à Docapesca, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, pediu uma intervenção alargada na Doca de Faro, que pudesse resolver também problemas como  o mau cheiro e o assoreamento do porto.

Sem adiantar datas, a entidade diz apenas que se encontra «a desencadear as diligências necessárias para o desenvolvimento das soluções possíveis, no que ao assoreamento diz respeito».

Comentários

pub