Descarregadores de tempestade de Lagos estão a ser requalificados

Os descarregadores de tempestade da rede de esgotos unitária da cidade de Lagos estão a ser requalificados. A obra, que […]

Os descarregadores de tempestade da rede de esgotos unitária da cidade de Lagos estão a ser requalificados. A obra, que vai custar cerca de 140 mil euros aos cofres do Município, deve ficar concluída em meados do mês de Junho.

Segundo explica a Câmara de Lagos, «o deficiente funcionamento dos descarregadores de tempestade da rede de esgotos unitária da cidade de Lagos (órgãos destinados a desviar os caudais domésticos e permitir a descarga de aguas pluviais para o mar), nomeadamente dos vários órgãos que deveriam impedir a intrusão de água salgada na rede de esgotos, está a criar alguma dificuldade no tratamento destes afluentes na ETAR de Lagos».

A autarquia diz que se tornou «urgente resolver o problema» e adjudicou a empreitada «para que os trabalhos de requalificação dos descarregadores se iniciassem o mais breve possível».

No decorrer da obra está prevista a substituição de válvulas, a limpeza e reparação de todas as superfícies interiores e a «introdução de melhorias que permitam uma maior facilidade de manutenção e limpeza destes órgãos do sistema de esgotos da cidade», conclui a Câmara.

Comentários

pub