Coligação PSD/CDS escolhe Seruca Emídio como candidato à Assembleia Municipal de Loulé

Seruca Emídio será o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS à Assembleia Municipal (AM) de Loulé. Os social-democratas e os centristas louletanos […]

Seruca Emídio será o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS à Assembleia Municipal (AM) de Loulé. Os social-democratas e os centristas louletanos formalizaram uma coligação no sábado, dia 20 de Maio, para tentar retirar a maioria ao PS nas eleições de 1 de Outubro e anunciaram os cabeça-de-lista oficiais a todos os órgãos autárquicos de Loulé.

José Graça será, como já se sabia, o candidato a presidente da Câmara, em substituição de Joaquim Guerreiro, que foi o nome inicialmente escolhido, mas que desistiu da candidatura devido a problemas graves de saúde.

José Graça foi, durante muito tempo, o vice-presidente da Câmara de Loulé, ocupando, atualmente, o cargo de diretor regional adjunto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve..

Também a escolha do ex-presidente de Câmara Seruca Emídio como candidato cabeça da lista à AM era conhecida, embora ainda faltasse a oficialização.

Na mesma reunião, foram escolhidos e anunciados os candidatos à presidência das diferentes Juntas de Freguesia de Loulé. Entre eles, há vários recandidatos aos cargos que atualmente ocupam.

É o caso de Sílvia Martins, presidente de Junta de Freguesia de Alte, que se recandidata a novo mandato. Também tentam a reeleição Deodato João (Salir), Hélder Faísca (São Sebastião) e Margarida Correia (União de Freguesias Querença, Tor e Benafim). Em Boliqueime, onde o PSD também está no poder, na Junta de Freguesia, o atual presidente Rui de Sousa Mogo não será recandidato, sendo o nome escolhido o de Vitorino Lourenço.

Nas Juntas de Freguesia que têm presidentes do PS, neste mandato, a coligação PSD/CDS avança com Hélder Contreiras (Almancil), José Costa (Ameixial), Francisca de Sousa (Quarteira) e Fábio Bota (São Clemente).

 

Veja as fotos dos diferentes candidatos:

Comentários

pub